Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Novidade em consultas processuais no site do TRT-2 proporciona mais estabilidade do sistema

Publicado por Rafael Costa Monteiro
há 9 anos

Desde ontem, quinta-feira (30), as consultas processuais no site do TRT-2 contam com uma novidade: trata-se da validação de imagem ou Captcha (Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart – teste de Turing público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos). Ele serve para impedir que sistemas automatizados realizem um número muito alto de pesquisas em um intervalo de tempo muito curto, o que causa lentidão no sistema.

Num primeiro momento, os usuários podem estranhar a novidade e não entender o motivo de sua adoção, mas sua utilização irá melhorar a vida dos advogados e jurisdicionados. “Tal solução irá permitir que as consultas feitas por seres humanos sejam processadas e atendidas normalmente, e inviabilizará as consultas provenientes de programas que simulam operações de consulta manual (tendo em vista que esses programas não estão preparados para interpretar os caracteres distorcidos)”, explica a diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, Telma Ferreira Rocha.

Antes da adoção do Captcha, havia a necessidade de se fazer o bloqueio manual de endereços IP que realizavam um número muito alto de consultas em muito pouco tempo. Houve casos em que partiam do mesmo endereço dez mil consultas por hora, o que poderia ocasionar – e muitas vezes de fato ocasionava – lentidão e até mesmo queda do sistema.

Com essa medida, os sistemas do TRT-2 tendem a se manter mais estáveis, e a frequência das quedas e indisponibilidades de sistema deverá diminuir, aumentando, assim, a qualidade dos serviços prestados à população.


http://www.rafaelcmonteiro.com/2012/09/novidade-em-consultas-processuais-no.html

  • Sobre o autorEscritório que prima pela qualidade
  • Publicações2191
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações146
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novidade-em-consultas-processuais-no-site-do-trt-2-proporciona-mais-estabilidade-do-sistema/153404742

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)