Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Plano de saúde é condenado por cancelamento indevido de cirurgia

Publicado por Rafael Costa Monteiro
há 5 anos

Os Desembargadores da 5ª Câmara Cível do TJRS decidiram que a Golden Cross deve pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a uma mulher que já estava com a cirurgia marcada e teve a autorização suspensa por rompimento de contrato entre a empresa em que ela trabalhava e o plano de saúde.

Caso

A autora era beneficiária de um plano de saúde da empresa em que trabalhava e teve indicação médica de realização de cirurgia bariátrica. Ela encaminhou o pedido ao plano e chegou a receber uma senha de autorização para a operação. Mas, poucos dias antes do procedimento, recebeu a informação de que o plano havia cancelado a autorização, pois o contrato havia sido rompido pela empregadora da autora.

Ela, então, pediu a manutenção do contrato de forma individual junto à Golden Cross e a realização do procedimento. A operadora disse que era impossível a inserção em plano individual porque esta modalidade não era mais comercializada.

Ver Mais


  • Sobre o autorEscritório que prima pela qualidade
  • Publicações2191
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações118
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-de-saude-e-condenado-por-cancelamento-indevido-de-cirurgia/715985876

Informações relacionadas

Eliana Nogueira, Advogado
Artigoshá 2 meses

O que é golpe pix e suas modalidades?

Hiromoto Advocacia, Advogado
Notíciashá 2 anos

Plano de saúde não pode exigir aviso prévio para cancelamento de contrato

Rafael Azevedo, Bacharel em Direito
Artigoshá 3 meses

Negativa de cirurgia bariátrica pelo plano de saúde

Autismo: direito ao tratamento pelo plano de saúde

Golpe Pix em operações bancárias - Direito do Consumidor

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)