Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

TJ mantém pena a fiscal que oferecia “jeitinho” para liberar alvarás em Joinville

Publicado por Rafael Costa Monteiro
há 4 anos

Uma ex-fiscal de obras de Joinville teve a condenação pelo crime de corrupção passiva confirmada em julgamento na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A ex-servidora pública, que cobrava para expedir alvarás, permaneceu com a pena de dois anos e oito meses de reclusão em regime aberto, substituída por duas restritivas de direito, em matéria sob a relatoria do desembargador Sidney Eloy Dalabrida. Ela terá que prestar serviços à comunidade pelo período da condenação e pagar mais 10 salários mínimos como prestação pecuniária, além de 12 dias-multa.

Durante uma fiscalização para a concessão do certificado de conclusão de obra, de acordo com a denúncia do Ministério Público, a servidora foi até o estabelecimento e, diante de supostos problemas na construção, disse que poderia dar um “jeitinho” para expedir o documento, mediante o pagamento de R$ 4 mil. O fato ocorreu em 2011. Como o proprietário não se manifestou, a fiscal retornou ao local dois anos depois com uma nova proposta, agora fixada em R$ 6 mil.

Ler mais

  • Sobre o autorEscritório que prima pela qualidade
  • Publicações2191
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações95
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-mantem-pena-a-fiscal-que-oferecia-jeitinho-para-liberar-alvaras-em-joinville/809718807

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)